Turismo em Monteiro Lobato


Publicado em 30/11/2020 por Patrick Yutaka


PMMU

No dia 23 de novembro de 2019 (sábado), a equipe técnica do Plano Municipal de Mobilidade Urbana (PMMU) da Universidade São Francisco foram até a cidade de Monteiro Lobato para fazer a pesquisa de demanda turística. A metodologia seguida são as estabelecidas pelo Ministério do Turismo.

Segundo o MINISTÉRIO DO TURISMO (2010) " o conjunto de turistas, que de forma individual ou coletiva, estão motivados a consumir com objetivo cobrir suas necessidades de descanso, recreação, entretenimento e cultura em seu período de férias." (p.55). Para tanto é preciso " entender quais fatores influenciam [...] os fatores dos destinos turísticos." (p.55). Para caracterizar a demanda turística a pesquisa foi feita em algumas localidades turísticas.

Os dados obtidos fornecem uma base para o entendimento do perfil atual do turista, e com eles ter uma ação para poder alterar/melhorar o turismo local.


REFERÊNCIA

MINISTÉRIO DO TURISMO. Segmentação do Turismo e o Mercado. 1ª Ed., Brasília,   Disponível em: < http://www.turismo.gov.br/sites/default/turismo/o_ministerio/publicacoes/downloads_publicacoes/Segmentaxo_do_Mercado_Versxo_Final_IMPRESSxO_.pdf > Acesso em: 25 de novembro de 2019.

Voltar